Ahora leyendo:
Aerolíneas Argentinas anuncia 16 novos voos semanais do Brasil para a Argentina
Toda la noticia 3 minutes read

Aerolíneas Argentinas anuncia 16 novos voos semanais do Brasil para a Argentina

Na tarde desta segunda-feira, 25, a Aerolíneas Argentinas organizou uma coletiva de imprensa online para anunciar 16 novos voos do Brasil para alguns destinos da Argentina. O DIÁRIO, presente na coletiva, conta as principais novidades apresentadas pela companhia aérea.

De acordo com Fabian Lombardo, Diretor Comercial, Planejamento e Gestão de Rotas da Aerolíneas Argentinas, a companhia aérea terá novas frequências e operará com mais três voos de São Paulo para Bariloche, o que fará com que a Aerolíneas Argentinas tenha uma operação diária na alta estação, que vai de julho até 18 de setembro, período do inverno e com neve.

Além disso, segundo Fabian, a companhia terá 2 frequências semanais de São Paulo para Chapelco (em San Martín de Los Andes, voo inédito da companhia), centro de neve na província de Neuquén; duas frequências semanais para Ushuaia (destino que a companhia voltará a operar a partir de julho), conhecida como “fim do mundo” por ser a cidade mais austral (mais ao sul) do planeta; e ainda a rota São Paulo – Córdoba – El Calafate. Apesar da rota São Paulo – Córdoba já ter sido operada antes, a rota São Paulo – El Calafate é inédita e tem conexão em Córdoba.

“Dessa forma e com esse novo voo para Córdoba, estaremos difundindo Córdoba, Serras, Calamuchita, e toda a parte central da Argentina, e com El Calafate, os glaciais. ”, afirmou o diretor.

“Nós queremos e temos uma nova área para mostrar aos brasileiros, para que cheguem com voo direto. Dessa forma, teremos 16 voos semanais que vão unir São Paulo e toda a conectividade que temos com a nossa parceira, que é a GOL, no Brasil, para unir em 16 frequências, seis destinos que nós queremos mostrar nessa situação de alta temporada, na qual nós acreditamos e pensamos que os brasileiros vão ver com uma opção muito interessante de passar férias no nosso país. ”, pontuou Fabian Lombardo.

Compartilhamento com GOL

Segundo o diretor, toda a conectividade, seja para voos à Buenos Aires ou voos a outras cidades da Argentina, é possível fazer uma conexão em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre ou Curitiba com a GOL e assim “permite a proximidade com todo o Brasil”.

Lombardo disse ainda que, desta forma, a Aerolíneas Argentinas estaria alcançando a mesma quantidade de frequências que a companhia aérea tinha em 2019, antes da pandemia. Porém, como estão operando com aviões maiores, como 737 800 IMAX e deixando só algumas frequências em EMBRAER, terão 12% a mais de assentos oferecidos, quando comparados à 2019, período pré-pandêmico.

Fabian informou que os 16 voos começarão a operar a partir de 2 de julho e permanecerão até 18 de setembro, inicialmente.

“Para nós, é muito importante o mercado brasileiro e a resposta que a Aerolíneas Argentinas dá é o incremento de oferta muito importante em um momento quando as agências de viagem, nossas parceiras, estão procurando um bom produto para chegar à Argentina”, explicou…

Compartir noticia:
Input your search keywords and press Enter.