Ahora leyendo:
Aeronave da LATAM pousa em São Paulo com insumos para a produção de 5 milhões de doses da CoronaVac
Toda la noticia 3 minutes read

Aeronave da LATAM pousa em São Paulo com insumos para a produção de 5 milhões de doses da CoronaVac

Pousou ontem (25), no aeroporto de São Paulo/Guarulhos, o Boeing 777 da LATAM com a remessa de 3 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) para a produção da CoronaVac. A aeronave de prefixo PT-MUI transportou de Pequim (China) ao Brasil a carga especial para o Governo do Estado de São Paulo. Os insumos permitirão a produção de 5 milhões de doses da vacina contra a covid-19 pelo Instituto Butantan.

“Essa operação se conecta com o nosso propósito como companhia. A operação é complexa e envolve muito planejamento e compromisso com a qualidade. A gente fica emocionado sabendo que é um propósito tão nobre e temos muito orgulho com o resultado, cumprindo com padrões de altíssima qualidade, comprovados pela certificação CEIV Pharma, da IATA, que chancela todo o processo. Esta é uma maneira ideal de se posicionar no mercado. Ficamos muito contentes por termos sido escolhidos para participar dessa operação tão complexa”, afirma Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo Brasil.

Com essa operação, a LATAM Cargo reforça o seu posicionamento como a primeira aérea do continente americano e a única da América do Sul a obter a certificação CEIV Pharma, emitida pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo). Desde agosto de 2020, a LATAM Cargo tem planejado e adiantado os cenários para o transporte – doméstico e internacional – de vacinas, levando em consideração o destino, a infraestrutura dos aeroportos e a logística necessária.

Já dentro do Brasil, por meio do programa Avião Solidário, a LATAM tem distribuído gratuitamente todos os tipos de vacinas disponíveis no País contra a covid-19. Mais da metade de todas as doses movimentadas dentro do Brasil foram embarcadas com a LATAM. Já são quase 36 milhões de doses distribuídas gratuitamente por mais de 400 voos para todos os estados brasileiros.

Somente neste mês de maio, o Grupo LATAM também já transportou em voos internacionais e pagos as vacinas contra a covid-19 para 5 países da América do Sul: Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. Se somados os transportes domésticos gratuitos do Avião Solidário em todas as afiliadas do Grupo LATAM na América do Sul e os seus transportes pagos de vacinas em rotas internacionais, o grupo já movimentou 71,8 milhões de doses de vacinas no total.

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
Input your search keywords and press Enter.