Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Ahora leyendo:
Aeroporto de Aracaju recebe visita de crianças nesta quinta
Toda la noticia 2 minutes read

Aeroporto de Aracaju recebe visita de crianças nesta quinta

Com o intuito de proporcionar uma experiência única no mundo da aviação, o Aeroporto Internacional de Aracaju/Santa Maria (SE) recebe, nesta quinta-feira (15/8), 25 estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Iraildes Padilha Carvalho.

A visita dos alunos com idade entre 8 e 14 anos faz parte de uma ação de promoção da Segurança Operacional do terminal, cujo objetivo é ensinar, de forma lúdica, como um avião como meio de transporte, além de conscientizar e aproximar os alunos de um ambiente aeroportuário.

Na oportunidade, os alunos poderão aprender sobre a história do aeroporto e entender como ajudar a evitar possíveis acidentes com pipas, balões, entre outros objetos danosos à aviação civil. Em seguida, elas farão um passeio pelo terminal aracajuano, e, logo após, visitarão a Seção Contra Incêndio (SCI), onde será explicado, de forma divertida, o trabalho executado pelos bombeiros de aeródromo.

Os estudantes ainda terão a oportunidade de conhecer a aeronave Boeing 737-800, da Gol Linhas Aéreas. Revistas em quadrinhos explicando a atuação da Infraero nos aeroportos brasileiros também serão distribuídas.

Para o superintendente em exercício do Aeroporto de Aracaju, Rogério dos Santos Freire, o objetivo da visita é ajudar a formar cidadãos mais conscientes. “As crianças são ótimas multiplicadoras e podem influenciar os adultos, levando adiante as informações sobre aviação e segurança aprendidas durante a visita”, conta.

O passeio vai ter início às 13h e, durante 3h, os pequenos irão desvendar o mundo da aviação civil, aprendendo sobre o funcionamento do aeroporto, que é capaz de receber até 2,4 milhões de passageiros por ano, e que até julho movimentou mais de 550 mil viajantes e 6,4 mil aeronaves.

Compartir noticia:
Input your search keywords and press Enter.