AEROPUERTOS

Aeroporto de Brasília espera receber 250 mil passageiros durante o feriado de Carnaval

Depois de dois anos sem festas de Carnaval devido a pandemia de covid-19, o feriado da festividade de 2023 promete movimentar o Aeroporto de Brasília. A Inframerica, administradora do terminal brasiliense estima um fluxo de aproximadamente 250 mil pessoas e 1.750 pousos e decolagens entre a sexta-feira (17) e a quinta-feira (23).

A quantidade de foliões que deverão viajar neste carnaval representa 11% a mais do que 2022, mas 11% menor quando comparado a 2020, antes da pandemia. Os dias de maior movimentação serão 17 de fevereiro, das 07h às 10h, quando cerca de 45 mil pessoas deverão embarcar e desembarcar na capital federal e 21 de fevereiro, das 07h às 10h, com movimento previsto para a data de 37 mil passageiros. Os destinos mais procurados por quem irá embarcar no Aeroporto de Brasília são: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Por causa do aumento na movimentação neste período de Carnaval, a Inframerica recomenda aos passageiros que cheguem com pelo menos duas horas de antecedência para o voo e fiquem atentos às informações nos painéis informativos. A administradora lembra que o uso da máscara segue obrigatório nas salas de embarque e interior dos aviões, conforme determinação da Anvisa.

Compartir noticia:
Fuente: Inframerica
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual