BRASIL EM PORTUGUES

Aeroporto de Brasília ganha portões eletrônicos na imigração

O Aeroporto de Brasília ganhou e-gates para controle eletrônico de passaportes na imigração. A Inframerica, administradora do aeroporto, afirma que o investimento tem como objetivo agilizar o procedimento de imigração e reduzir as filas, de maneira que seja possível o processamento de maior quantidade de passageiros em espaço mais curto de tempo.

Os e-gates podem ser utilizados por brasileiros, americanos, australianos, japoneses e canadenses, desde que os passaportes possuam chips de leitura, mas futuramente outras nacionalidades poderão utilizar a tecnologia. Com os novos equipamentos e a ampliação dos balcões de atendimento da Polícia Federal, o aeroporto pode processar 1.150 passageiros internacionais por hora, um aumento de 225%.

O equipamento permite escanear os passaportes e faz o reconhecimento biométrico facial do passageiro, possibilitando a realização do processo migratório de forma totalmente automatizada, sem a necessidade de contato com um agente. A facilidade é integrada ao sistema da Polícia Federal.

“Estamos investindo em novas tecnologias e apostando no nosso potencial internacional. Somos o único aeroporto com ligação para todas as capitais brasileiras, o que contribui para conexões”, explica o vice-presidente da Inframerica, Juan Djedjeian.

Para o executivo, os incentivos dados pelo Governo do Distrito Federal foram importantes para o crescimento das rotas internacionais, algo que estimulou a realização de novos investimentos da concessionária na área internacional do terminal. “Estamos trabalhando fortemente para atrair novos voos e tornar o Aeroporto de Brasília uma opção fora do eixo aeroviário que está concentrado na região Sudeste”…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual