Ahora leyendo:
Aeroporto de Brasília retomará novos destinos internacionais no segundo trimestre de 2022
Toda la noticia 5 minutes read

Aeroporto de Brasília retomará novos destinos internacionais no segundo trimestre de 2022

A partir do início do segundo trimestre o Aeroporto de Brasília ganhará novos voos internacionais. Em abril, inicia-se o voo para Buenos Aires na Argentina e, em maio, para Orlando e Miami.

Estes voos vão completar o portfólio do terminal brasiliense que passará a atender seis cidades no exterior.

A cidade de Buenos Aires voltará a ter ligação direta com a capital federal depois de 25 meses. O retorno está previsto para o dia 05 de abril e a companhia Aerolíneas Argentinas será a responsável pela rota. As passagens já estão à venda pelo site da empresa. Serão quatro voos semanais. O voo pousará no aeroporto Jorge Newbery (Aeroparque), terminal aéreo central de Buenos Aires. O avião escolhido pela companhia é o Boeing 737-700, com 120 assentos e duas classes. O voo de ligação direta entre as capitais tem duração de cerca de 3 horas e meia.

A retomada dos voos para os Estados Unidos está prevista para acontecer no mês de maio. A GOL será a responsável pelas operações. A companhia havia suspendido as viagens em março de 2020 por conta da pandemia e o fechamento das fronteiras. O retorno do voo para Orlando deve começar no dia 13 de maio e, para Miami, em 17 de maio. Serão quatro frequências semanais para ambos os destinos. O trajeto até as cidades localizadas no estado americano da Flórida é de aproximadamente 8 horas.

Requisitos para entrar nos Estados Unidos e na Argentina*

A Argentina flexibilizou recentemente os requisitos para a entrada de turistas estrangeiros no país. Agora é necessário apresentar o comprovante de vacinação completo, uma declaração de saúde online e, um seguro-viagem com cobertura contra Covid-19. Não vacinados, ou parcialmente vacinados, devem apresentar o teste de PCR ou antígeno negativo, cumprir uma quarentena de sete dias e contar com um seguro de saúde internacional contra Covid-19, além de precisar de um certificado de “exceção de vacinação” da autoridade sanitária competente do próprio país e contar com a legalização consular argentina.

Brasileiros podem embarcar para a Argentina apresentando a carteira de identidade (RG) emitida pelos institutos de identificação das polícias civis dos Estados, desde que estejam em bom estado de conservação e com uma foto a qual seja possível reconhecer o passageiro. A carteira de motorista não é aceita como documento para imigração.

Para os Estados Unidos é necessário apresentar o certificado internacional de vacinação. A 2ª dose deve ter sido aplicada pelo menos 14 dias antes da viagem. Além disso, é necessário mostrar também o teste negativo para covid-19 que tenha sido realizado 24h antes do voo. O comprovante deve ser apresentado para a companhia aérea na hora de embarcar. Serão aceitos RT-PCR, RT-LAMP, TMA, NEAR, HDA e resultados de testes de antígeno. Quem teve covid-19 nos 90 dias antes de viajar, pode apresentar uma documentação de recuperação da doença, mais o teste negativo. Os viajantes que não se vacinaram devem ficar em quarentena por sete dias.

É importante lembrar que para brasileiros embarcarem para os Estados Unidos é necessário estar com passaporte e visto americano válido.

Para regressar ao Brasil é exigido preencher a Declaração de Saúde do Viajante da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e apresentar o comprovante de vacinação e o teste negativo de covid-19. O teste antígeno deve ser realizado até 24h antes do embarque e o RT-PCR até 72h. Lembrando que a 2ª dose deve ter sido tomada até 14 dias antes de viajar. Brasileiros e estrangeiros residentes no país podem embarcar sem o comprovante de vacina, porém deverão cumprir quarentena de 14 dias no seu destino final.

* A Inframerica recomenda que o passageiro busque informações atualizadas sobre as regras de entrada em cada país antes de viajar.

Aeroporto de Brasília

O Aeroporto de Brasília é o segundo mais movimentado do país e se consolidou como o maior centro de conexão de voos domésticos do Brasil. Com isto, os passageiros de diversas cidades brasileiras podem se conectar pela capital federal para viajar aos seis destinos internacionais.

Confira os horários dos voos novos voos internacionais:

BUENOS AIRES – AEROLÍNEAS ARGENTINAS (início das operações: 05 de abril)

Aeroporto Jorge Newbery (Aeroparque – AEP)

Dia da semana

Rota

Partida

Chegada

Terça-feira e Sábados

BSB – AEP

21h50

01h25

Quarta-feira e Domingos 

8h50

12h25

Terça-feira e Sábados

AEP – BSB

17h25

20h50

Quarta-feira e Domingos

04h00

07h25

MIAMI – GOL (início das operações: 17 de maio)

Dia da semana

Rota

Partida

Chegada

Terça-feira, quinta-feira, Sábado e Domingo

BSB – MIA

10h00

16h45

Terça-feira, quinta-feira, Sábado e Domingo

MIA – BSB

21h30

06h20

ORLANDO – GOL (início das operações: 13 de maio)

Dia da semana

Rota

Partida

Chegada

Segunda-feira, quarta-feira, sexta-feira e Sábado

BSB – MCO

09h50

17h10

Segunda-feira, quarta-feira, sexta-feira e Sábado

MCO – BSB

22h45

07h35

Voos internacionais regulares que já operam no Aeroporto de Brasília: 

CANCÚN – GOL

Dia da semana

Rota

Partida

Chegada

Segunda-feira, quarta-feira, sexta-feira e Domingo

BSB – CUN

09h20

15h15

Segunda-feira, quarta-feira, sexta-feira e Domingo

CUN – BSB

21h25

07h15

LISBOA – TAP 

Dia da semana

Rota

Partida

Chegada

Segunda-feira, Quinta-feira, Sexta-feira e Sábado

BSB – LIS

16h55

5h55

Segunda-feira, Quinta-feira, Sexta-feira e Sábado

LIS – BSB

09h55

15h25

CIDADE DO PANAMÁ – COPA AIRLINES

Dia da semana

Rota

Partida

Chegada

Segunda-feira, Quarta-feira, Sábado e Domingo

BSB – PTY

02h00

06h00

Terça-feira, Sexta-feira, Sábado e Domingo

PTY – BSB

15h38

23h55

Compartir noticia:
Input your search keywords and press Enter.