BRASIL EM PORTUGUES

Aeroporto de Foz do Iguaçu é o que mais cresce no país

Em levantamento feito pela Infraero, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu registrou a maior alta de tráfego de passageiros no ano passado em relação a 2016. O número de embarques e desembarques no terminal cresceu 17,64%, sendo maior que os registros dos 30 aeroportos do Brasil.

A Terra das Cataratas recebeu cerca de 2,1 milhões de passageiros em 2017, mais que o 1,8 milhão no ano anterior. O número registrado em Foz do Iguaçu mostra um crescimento acima da média entre os aeroportos brasileiros, que registraram crescimento de 2% a 5%, além das quedas de passageiros, como no terminal de Manaus (-2,04%).

O investimento em melhorias no aeroporto influenciou nesse aumento de passageiros, como explicado pelo secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla. "Foz do Iguaçu é um destino que vem crescendo na preferência dos viajantes. E essa tendência de crescimento deve se manter em 2018. As obras de repaginação do aeroporto, com ampliação das áreas de check-in, embarque, desembarque, incluindo os fingers, são mais do que necessárias para garantir maior acessibilidade, conforto e segurança aos usuário"…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual