BRASIL EM PORTUGUES

Aeroporto de Linhares inicia operação de voos comerciais com rota para Belo Horizonte

O pouso da aeronave modelo Cessna Grand Caravan, da Azul Conecta, na tarde desta segunda-feira (4/12) marcou o início das operações de voos comerciais regulares no Aeroporto de Linhares, no Espírito Santo. A rota para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (MG) terá frequência diária, com decolagem da cidade mineira às 12h50 e pouso em Linhares às 14h30. No sentido contrário, parte de Linhares às 14h55, e aterrissa às 16h35. Aos sábados, decola às 9h20 e pousa em Linhares às 11h. No sentido inverso, a partida ocorre às 11h25 e a chegada, às 13h05. O Cessna Grand Caravan tem capacidade para nove passageiros.

A Infraero assumiu a gestão e a operação do Aeroporto de Linhares por meio de contrato firmado com o Governo do Espírito Santo em agosto deste ano. “É gratificante para a Infraero contribuir para a operação de novos voos e proporcionar uma maior integração das regiões brasileiras. A inauguração dessa operação representa um avanço para a cidade, seu entorno e para o estado do Espírito Santo, fortalecendo as atividades do turismo e de negócios na região. Essa prospecção é um trabalho contínuo e nossa equipe está atuando para que possamos anunciar novos voos e destinos”, destaca o presidente da Infraero, Rogério Barzellay.

O secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, ressalta a importância crucial do voo comercial no Aeroporto de Linhares. “Os recursos aportados pelo Governo do Estado na modernização e expansão do Aeroporto Regional de Linhares são investimentos no desenvolvimento sustentável de toda a região. A conectividade proporcionada por essa rota não apenas encurta distâncias, mas também abre portas para muitas oportunidades, facilitando a mobilidade dos passageiros, mas também fomentando a atividade econômica local”, afirma.

Para o gerente de Relações Institucionais da Azul, César Grandolfo, é um importante momento para a expansão das atividades no Espírito Santo. “Iniciamos hoje esse voo que trará uma grande conectividade para o município, já que o BH Airport é um dos nossos principais hubs, com mais de 50 destinos”, explica.

Compartir noticia:
Fuente: Infraero
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual