AEROPUERTOS

Aeroporto de Macapá tem fluxo de passageiros 10 vezes maior do que no início da pandemia

Mês a mês, o setor aéreo no Amapá começa a recuperar o volume de passageiros de antes da pandemia de Covid-19, apesar do aumento da média de internações e novos casos no último trimestre. Dados referentes a outubro, os mais recentes divulgados pela Infraero, mostram alta de 14% no fluxo de pessoas no Aeroporto Internacional de Macapá na comparação com setembro.

O aumento gradual acontece desde abril, quando o terminal do estado registrou o pior desempenho em anos, com apenas 3.056 passageiros chegando ou saindo.

Na comparação com outubro do ano passado, a queda ainda é considerável, de 34%. Foram 53.022 passageiros em outubro de 2019 e 35.098 no mesmo mês deste ano.

Desde maio, as empresas aéreas que atuam no estado voltaram a aumentar a quantidade de viagens saindo e chegando ao estado.

Em outubro, por exemplo, foram 753 voos, entre pousos e decolagens, no Amapá. O número, inclusive, é o maior registrado no ano, superior até a janeiro e fevereiro, antes da pandemia.

No início da crise, em março, houve a redução de 7 voos diários para 4 viagens semanais, justificando a queda no número de passageiros…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual