Ahora leyendo:
Aeroporto de Manaus é o 2º melhor do Brasil em ‘satisfação geral do passageiro’
Toda la noticia 2 minutes read

Aeroporto de Manaus é o 2º melhor do Brasil em ‘satisfação geral do passageiro’

Passageiros avaliam bem o Aeroporto Eduardo Gomes, porém os preços elevados de alimentos desagradam em pesquisa do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil

O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, no Tarumã, Zona Oeste de Manaus, foi considerado o segundo melhor terminal do País no quesito “satisfação geral do passageiro”. Essa é a avaliação dos usuários ouvidos na Pesquisa de Satisfação do Passageiro, realizada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MTPA). O relatório completo será divulgado nesta terça-feira (31).

Em uma escala de 1 a 5, a nota do aeroporto de Manaus, que é administrado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), foi 4,46 para aeroportos que transportam até cinco milhões de pessoas por ano.

Além disso, o terminal também ficou em segundo lugar no indicador “cordialidade dos funcionários da imigração” (4,78) e ainda recebeu avaliações positivas no quesito “tempo de fila na imigração” (4,81).

Mas como nem tudo são flores, o Eduardo Gomes é considerado um dos piores do País no item referente ao custo-benefício dos produtos de lanchonetes e restaurantes. Isto é, os preços dos produtos alimentícios comercializados estão entre os mais caros, comparando com os demais terminais brasileiros, de acordo com a pesquisa.

A nota alcançada pelo terminal foi 2,62, ficando abaixo da meta do governo, que é nota 4, em uma escala de 1 a 5, onde 1 é considerado “muito ruim” e 5 é “muito bom”.

Pesquisa trimestral

A pesquisa é realizada diariamente nos 20 aeroportos com maior movimentação no País, responsáveis por 87% do total de passageiros transportados no Brasil. A divulgação do resultado da avaliação é feita ao final de cada trimestre.

Compartir noticia:
Input your search keywords and press Enter.