BRASIL EM PORTUGUES

Aeroporto de Miami recebe 45 mi de passageiros em 2016; cai nº de paxs desde o Brasil

O Aeroporto Internacional de Miami, na Flórida, recebeu 45 milhões de passageiros em 2016, segundo informou o Governo de Miami-Dade.

O terminal, hub de voos desde América Latina e Caribe, recebeu 234 mil paxs a mais do que em 2015, consolidado um crescimento ininterrupto nos últimos sete anos. "É muito encorajador o crescimento contínuo de MIA, especialmente por conta dos grandes desafios para o turismo em nossa região", disse o prefeito de Miami, Carlos Giménez. O executivo refere-se à grande desacelaração dos viajantes entre Miami e os principais mercados sulamericanos com economias em dificuldade.

No entanto, o Departamento de Aviação do destino disse que, apesar da diminuição de 600 mil passageiros entre Miami e Brasil -, o principal mercado interncaional do aeroporto "“o aumento de paxs de outros países e do interior dos Estados Unidos manteve a tendência global. O turismo da região sobreviveu ainda a presença de zica no sul da Flórida.

MIA é o segundo aeroporto mais ativo dos Estados Unidos, onde mais de uma centena de companhias aéreas internacionais operam. No ano passado, foram 21,4 milhões em voos internacionais (+ 0,82%). Já os domésticos teve crescimento de 0,26% e chegou a 23,2 milhões de visitantes…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual