BRASIL EM PORTUGUES

Aeroporto de Porto Alegre entrega reforma até dezembro

A concessionária que gere o Aeroporto de Porto Alegre, Fraport Brasil, tem realizado obras de melhoria e expansão desde o primeiro trimestre do ano. A primeira etapa dos trabalhos, segundo a companhia, deverá ser entregue ainda neste ano.

A reforma do Terminal 1 consiste em nova área de embarque e nova sala de embarque internacional. A concessionária promete a entrega dessa obra antes da virada do ano, no final de dezembro. Além da reformulação, novos canais de inspeção e equipamentos de raio X estão sendo instalados na área. Com 28% das obras finalizadas, já é possível visualizar o novo Edifício Garagem, o píer e a estrutura da ampliação do Terminal. As obras são parte da contrapartida do contrato de concessão assinado com a Anac.

Atualmente, mais de dois mil operários trabalham 24 horas por dia na execução das obras de expansão do aeroporto.

“Coordenar uma equipe tão grande, com tantas atividades ocorrendo de forma simultânea, além de ser um grande desafio, exige empenho, dedicação, atenção a cada detalhe e objetividade, o que, somado à experiência da equipe, explica os resultados observados até o presente momento”, afirma o superintendente do HTBM, consórcio responsável pelos trabalhos, Ciro Savoy…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual