BRASIL EM PORTUGUES

Aeroporto de Porto Alegre passa a ser administrado por empresa alemã a partir desta sexta-feira

O Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, passa a ser administrado por uma empresa alemã a partir desta sexta-feira (28). A Fraport, que já opera outros aeroportos pelo mundo, vai ter o compromisso de executar várias obras, uma delas prometida há mais de uma década: a ampliação da pista do terminal.

O governador José Ivo Sartori participou da cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, que marcou a entrega do aeroporto para empresa alemã Fraport. O ato com a presença do presidente Michel Temer foi simbólico, porque o contrato será assinado na sexta-feira na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

«Serão investimentos muito fortes e grandes e acredito que teremos algumas mudanças, pelo que nós temos conversado com a empresa, já para o final deste ano», relata o governador do estado, José Ivo Sartori.

A partir da assinatura do contrato, o grupo alemão terá 52 meses, ou seja, pouco mais de quatro anos, para fazer a ampliação da pista do Aeroporto Salgado Filho. Além disso, nos próximos dois anos, eles terão de fazer a ampliação do terminal de passageiros e a construção de um novo edifício garagem pra estacionamento…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual