Ahora leyendo:
Aeroporto de Recife reforça a malha aérea no mês de janeiro
Toda la noticia 2 minutes read

Aeroporto de Recife reforça a malha aérea no mês de janeiro

Dados de janeiro do Aeroporto de Recife (PE) revelam que a malha aérea autorizada pela Anac para o terminal supera a de 2020, último verão antes do início da pandemia.

O equipamento do Aeroporto de Recife, que acaba de ser eleito o mais pontual do Brasil e o quinto do mundo na categoria médio porte, pela The On-Time Performance Report, receberá, neste mês, 7.191 voos, entre chegadas e partidas, número 1,32% maior do que o início de 2020.

A título de comparação, em janeiro de 2020, às vésperas do último Carnaval realizado em Pernambuco, a previsão foi de 7.097 pousos e decolagens. Com relação ao mesmo período, em 2021, já na pandemia, o aeroporto da capital tinha previsão de operar 5.883 voos, 22% a menos do que o esperado para este ano.

Neste ano, o Aeroporto de Recife deverá operar com média diária de 232 frequências, entre pousos e decolagens – em 2020, foram 229. Com relação às demais capitais do Nordeste, a previsão é que Salvador opere com média de 183 voos, e Fortaleza (CE) registre 131 partidas e chegadas por dia…

Compartir noticia:
Input your search keywords and press Enter.