AEROPUERTOS

Aeroporto de Salvador recebe selo da Diversidade Étnico-Racial por quatro anos seguidos

O Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports, recebeu pelo quarto ano seguido o Selo de Diversidade Étnico-Racial, através do qual a Secretaria Municipal da Reparação de Salvador reconhece organizações que desenvolvem iniciativas de combate ao racismo institucional.

Alinhado com a política da VINCI Airports de promover ambientes de trabalho diversos, desde os primeiros dias da nova administração, o Salvador Bahia Airport implementou o acompanhamento de perfil de funcionários através de censo e adotou processos para aumento da contratação de profissionais negros. Além disso, realiza treinamentos de combate a vieses inconscientes e um calendário anual de ações voltadas para valorização da diversidade, promovendo um ambiente de trabalho inclusivo.

Em 2018, o aeroporto criou o Comitê de Diversidade, que tem o objetivo de debater sobre o tema e propor ações de combate à discriminação na instituição. Ao longo dos anos diversas iniciativas foram realizadas. Em 2021 foi realizado no mês de março o projeto Elas no Controle, celebrando o mês da mulher e debatendo seus desafios durante a pandemia. Diversas especialistas foram convidadas para fazerem palestras durante o mês, com destaque para a de tema “Sexismo, racismo e pandemia: os desafios para os direitos humanos”.

Durante o mês da Consciência Negra, o Salvador Bahia Airport sediou treinamentos internos para funcionários e comunidade aeroportuária e promoveu o Road Show Black Money, uma feira que fomenta o empreendedorismo negro. O evento contou com uma mesa-redonda sobre ‘A diversidade e o multiculturalismo a partir da perspectiva dos negócios’ e uma exposição de produtos de afroempreendedores para empresas que possuem negócios no aeroporto.

“O aeroporto é um local que traz por si só esse olhar sobre a pluralidade de culturas, de olhares, de formas de ver o mundo. Para nós, fazer com que esse espaço seja cada vez mais inclusivo e reflexo da diversidade é primordial. Essa certificação comprova que nossos esforços estão na direção certa, abraçando a política da VINCI Airports, especialmente por nós operarmos mais de 45 aeroportos ao redor do mundo”, afirma Isabela Dantas, gerente de Recursos Humanos do Salvador Bahia Airport.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual