BRASIL EM PORTUGUES

Aeroporto de Uberaba permanece às traças

Apesar de não ter resposta positiva, o prefeito Paulo Piau continua procurando uma solução para a falta de voos em Uberaba, segundo informações do próprio gestor de Uberaba. De acordo com ele, a empresa Azul informou que continua estudando os trajetos para ver se inclui Uberaba na rota dos voos. "Temos uma reunião marcada na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que estuda os trajetos dos voos. Lá, vamos verificar sobre a parada em Guarulhos ou mesmo em Congonhas. O mais importante é solucionar esta questão de voos para Uberaba. Estamos vendo a volta do voo para Brasília e temos um pedido junto à Gol. Ainda não temos resposta objetiva, mas estamos nos mobilizando", informou Piau.

Aeroporto internacional "“ Enquanto isso, a presidente Dilma Rousseff fez uma declaração, ontem, que coloca mais esperanças nos planos dos gestores de Uberaba e região. Ela informou, em Campo Grande, que o Brasil voltou a investir em aeroportos regionais e anunciou que o governo vai subsidiar assentos nos aviões para que se tornem competitivos. "Nós pagamos a diferença entre a passagem de ônibus e o preço médio da passagem de aviação. Para aviões regionais, nós vamos bancar", garantiu. O pacote com os subsídios será lançado amanhã.

Ainda segundo a presidente, o governo está construindo uma fábrica de fertilizantes nitrogenados em Três Lagoas e "fertilizante é tão importante quanto petróleo", disse, lembrando MS tem oferta de gás vinda da Bolí­via, o que torna atraente a produção de fertilizantes.

As informações podem ajudar Uberaba a solucionar o problema da falta de voos, bem como mostram que o gasoduto e a planta de amônia ficam mais perto da concretização. Outro ponto é a implantação do aeroporto internacional de cargas, cujos gestores estão trabalhando para ser erguido nas imediações da BR-050, entre Uberaba e Uberlândia. O projeto é o mais estratégico dentro da criação da região metropolitana do Triângulo.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual