BRASIL EM PORTUGUES

Aeroporto de Viracopos conquista novamente a certificação CEIV-Pharma da IATA

A concessionária Aeroporto Brasil Viracopos informa hoje que o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), um dos maiores terminais de carga da América Latina, conquistou a revalidação de seu certificado CEIV-Pharma, com validade de 31 de dezembro de 2022 até 30 de dezembro de 2025.

Com isso, o terminal se credencia como um dos principais aeroportos do Brasil na importação e na exportação de produtos da indústria farmacêutica.

A certificação é fornecida pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo) e tem por objetivo a garantia da padronização do elo logístico para atendimento às “Boas Práticas de Manuseio de Produtos Farmacêuticos”.

O processo de revalidação da certificação começou no mês de outubro de 2022, com aproximadamente 285 itens do checklist IATA auditados, possuindo como escopo os processos de importação e exportação das cargas da chamada “Linha Saúde”. Viracopos conquistou a certificação pela primeira vez em 2019.

Além dos processos da recepção da carga Linha Saúde, também são verificados itens de gestão da qualidade, como planejamento de mudanças e análise de riscos e oportunidades, manutenção das câmaras frias e sua limpeza, dentre outras atividades que compõem, direta ou indiretamente, a cadeia logística farmacêutica no aeroporto.

“Com a confirmação do certificado, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos mantém seu reconhecimento como relevante operador global de cargas de produtos farmacêuticos, sendo acreditado internacionalmente como parte integrante de uma cadeia segura, evidenciando a reconhecida qualidade e confiabilidade de seus serviços para as empresas do ramo farmacêutico e favorecendo o crescimento de novos negócios neste setor para o aeroporto e, principalmente, para o Brasil”, disse o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota.

“Ao término da auditoria, Viracopos foi novamente certificado pela IATA por mais três anos, não sendo apontada nenhuma não conformidade durante a verificação das áreas visitadas, demonstrando mais uma vez o quão robusto e eficaz é o processo para gestão da carga linha saúde, fornecendo aos nossos clientes e parceiros a garantia dos cuidados para um atendimento de excelência”, disse o gerente de Operações de Carga de Viracopos, Ricardo Luize…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual