Ahora leyendo:
Aeroporto de Vitória fica em terceiro lugar no ranking da Pesquisa de Satisfação Geral dos Passageiros
Toda la noticia 3 minutes read

Aeroporto de Vitória fica em terceiro lugar no ranking da Pesquisa de Satisfação Geral dos Passageiros

O Aeroporto de Vitória conquistou a terceira posição do ranking dos melhores aeroportos do país, na premiação mais importante do setor no Brasil. A pesquisa promovida pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), por meio do Ministério da Infraestrutura (MInfra), avaliou os 20 principais aeroportos durante o ano de 2021.

Administrado pela Zurich Airport Brasil desde janeiro de 2020, o aeroporto subiu quatro posições na pesquisa em relação a sua última edição. No resultado divulgado em 2021, o aeroporto do Espírito Santo havia ficado na sétima posição, com nota 4,45. Ao longo de todo o ano de 2021, alcançou a nota média de 4,59, em uma escala que vai de 1 a 5, subindo para o terceiro lugar da lista.

O Aeroporto Internacional de Florianópolis, administrado pela mesma concessionária, foi eleito pela segunda vez consecutiva o melhor aeroporto do país. O terminal da capital catarinense obteve a maior média de satisfação geral dos passageiros entre os 20 aeroportos pesquisados ao longo de todo o ano de 2021, alcançando a nota 4,72.

Essa é a segunda vez que Florianópolis fica com o prêmio. Em 2020, o aeroporto também foi escolhido como o melhor do Brasil na avaliação dos passageiros.

A cerimônia de premiação “Aviação + Brasil 2022” aconteceu nesta segunda-feira (28), em Brasília, e reconheceu os aeroportos que se destacaram na qualidade dos serviços prestados aos passageiros, de acordo com a pesquisa de satisfação. Ao todo, 44.588 usuários foram ouvidos.

Os entrevistados avaliaram 17 itens de infraestrutura, atendimento e serviços, que envolvem a experiência do passageiro e englobam processos aeroportuários, como inspeção de segurança e serviços como Wi-Fi, limpeza, conforto térmico, disponibilidade de tomadas e avisos sonoros aos passageiros.

“Na rotina da nossa operação, somos atentos e incansáveis na busca por melhorar a experiência dos nossos passageiros e visitantes em cada detalhe. Não é só a nova infraestrutura que conta, é a excelência dos serviços que todo o nosso time presta. O resultado da pesquisa SAC é um reconhecimento que nos honra muito e mostra que estamos no caminho certo”, afirma Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.

O alto padrão de eficiência e qualidade está diretamente ligado ao DNA do grupo. Na Suíça, o Aeroporto de Zurique recebeu pela 18ª vez o Prêmio ASQ, entregue anualmente pelo Airports Council International (ACI) World, como Melhor Aeroporto da Europa na categoria 25 a 40 milhões de passageiros.

“Qualidade e eficiência são princípios norteadores do Grupo Zurich Airport, assim como transformar os aeroportos em lugares agradáveis e confortáveis, onde as pessoas gostam de estar. Somos desenvolvedores e não apenas operadores aeroportuários, então é um orgulho para nós ver o reconhecimento dos brasileiros aos aeroportos de Florianópolis e de Vitória” reforça Tobias Markert, CEO da Zurich Airport Latin America.

Compartir noticia:
Input your search keywords and press Enter.