BRASIL EM PORTUGUES

Aeroporto de Vitória recebe novo certificado operacional da ANAC

Após alterar as características do Aeroporto de Vitória/Eurico de Aguiar Salles no que se refere à inclusão da pista de pouso e decolagem 02/20, das pistas de táxi, do pátio de estacionamento de aeronaves e do novo terminal de passageiros, entre outras edificações, a Agência Nacional de Aviação Civil modificou o Certificado Operacional concedido à Infraero, operadora do aeródromo. D
esta forma, o aeroporto poderá ser utilizado regularmente por aeronaves compatíveis com o código de referência 4D ou inferior.
A Portaria nº 1006, que alterou o teor da certificação concedida ao Aeroporto de Vitória em 2016, foi divulgada no Diário Oficial da União.
A decisão inicial da ANAC, emitida por meio da Portaria 3.474/SIA, de novembro de 2016, autorizava a utilização regular do aeroporto por quaisquer aeronaves compatíveis com o código de referência 4C ou inferior. Ficaram mantidas as autorizações para as operações da aeronave Boeing 767-300F, de acordo com os procedimentos especiais aprovados pela ANAC e as restrições a classes de aeronaves sem rádio, sem transponder e planadores…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual