BRASIL EM PORTUGUES

Aeroporto em Minas beneficiará o Noroeste do ES

Tudo está caminhando para que Mantena, que já foi o distrito de Gabriel Emílio, de Barra de São Francisco, tenha voo direto, de segunda a sexta, para Belo Horizonte, através do programa «Voe Minas»

Minas não conseguiu chegar ao mar (para desgosto de Bolsonaro, que prometeu uma saída do Estado vizinho para o Atlântico). Foi parada em Barra de São Francisco (ES) na Guerra do Contestado, que terminou em 1963 com o acordo de divisas com o Espírito Santo. Mas agora vai anexar a Região Noroeste capixaba de outra forma. Por via aérea.

Pelo ar

Tudo está caminhando para que Mantena, que já foi o distrito de Gabriel Emílio, de Barra de São Francisco, tenha voo direto, de segunda a sexta, para Belo Horizonte, através do programa "Voe Mina". O aeroporto a ser utilizado é privado, pertencente a uma mineradora mineira, bem na divisa entre os dois Estados.

A concorrência

O Noroeste capixaba é um grande polo produtor de granito e rochas ornamentais. Com o novo aeroporto de Mantena, executivos de fora do Espírito Santo terão mais facilidade para atrair seus negócios para outros centros, principalmente BH..

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual