Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Ahora leyendo:
Aeroporto Internacional de Belo Horizonte é o primeiro do Brasil a aderir a programa internacional de gestão da experiência aeroportuária do cliente
Toda la noticia 3 minutes read

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte é o primeiro do Brasil a aderir a programa internacional de gestão da experiência aeroportuária do cliente

O Conselho Internacional de Aeroportos na América Latina e Caribe (ACI-LAC) tem o prazer de informar que o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte acaba de aderir ao ASQ – Airport Service Quality, programa de ACI globalmente reconhecido por fornecer aos aeroportos membros ferramentas para medir e aprimorar a satisfação do passageiro, o desempenho dos negócios e a qualidade dos serviços aeroportuários.

Os aeroportos participantes do ASQ – Airport Service Quality recebem o ACI World’s Airport Customer Experience, a certificação para aeroportos que trabalham para aprimorar no longo prazo a excelência da jornada do passageiro. A certificação tem validade de um ano.

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, operado por BH Airport, membro de ACI-LAC, é o primeiro aeroporto do Brasil a aderir ao programa ASQ – Airport Service Quality. No mundo, o programa conta com a participação de 348 aeroportos nos cinco continentes, sendo 36 na região da América Latina e Caribe.
“Acabamos de dar o primeiro passo para impulsionar ainda mais as nossas ações relacionadas à experiência do cliente. Ao aderir ao programa, nosso intuito é acessar novos conhecimentos, ferramentas e treinamentos que possam contribuir para melhorar ainda mais a experiência das pessoas no nosso aeroporto. Aderir ao programa é uma oportunidade de identificar novas práticas e possíveis melhorias”, ressalta Kleber Meira, CEO da BH Airport.

O programa ASQ – Airport Service Quality oferece aos aeroportos participantes a expertise de pesquisas realizadas com passageiros (no embarque e desembarque), colaboradores e comércios de varejo a fim de buscar soluções para aprimorar a experiência do viajante, melhorar a oferta de serviços e aumentar a receita não aeronáutica.

A certificação ACI World’s Airport Customer Experience é estruturada com base em oito domínios: compreensão do cliente; estratégia; medição; melhoria operacional; governança; cultura do aeroporto; design de serviço/inovação; e colaboração da comunidade aeroportuária.

“É uma satisfação ter o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte entre os membros aeroportuários de ACI-LAC participantes do ASQ, o principal programa de gestão da experiência do passageiro no mundo. É fundamental ouvir o passageiro para entender suas demandas e expectativas e identificar as soluções para melhorar os serviços prestados e aumentar as receitas dos aeroportos. E é natural que um mercado da importância do Brasil esteja empenhado em buscar as melhores práticas para garantir ao passageiro uma jornada cada vez mais satisfatória”, afirmou Rafael Echevarne, diretor-geral do escritório de ACI na América Latina e Caribe (ACI-LAC).

Compartir noticia:
Fuente: ACI LAC
Input your search keywords and press Enter.