AEROPUERTOS

Aeroporto Internacional de BH recebe a Certificação de Saúde da ACI por ações contra a COVID-19

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, acaba de conquistar a certificação Airport Health Accreditation, Credenciamento de Saúde Aeroportuária (tradução livre), da Airport Council International (ACI). A entidade avaliou as medidas de saúde adotadas para promover a segurança de passageiros, visitantes e toda a comunidade aeroportuária.

A certificação foi concedida após avaliação criteriosa de todas as ações realizadas pelo aeroporto desde o início da pandemia do coronavírus. Ficou constatado que o aeroporto fornece uma experiência segura para todos os viajantes, que está de acordo com as medidas de saúde recomendadas nas diretrizes de Retomada e Recuperação de Negócios de Aviação, da ACI, e da Força-tarefa de Recuperação de Aviação do Conselho da Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO).

O programa de saúde foi elaborado para garantir ao público que viaja, que as instalações do aeroporto permanecem seguras e que estão sendo tomadas precauções para reduzir qualquer risco. Para alcançar a conquista, o aeroporto colocou em prática uma série de ações e recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além de responder a um questionário da ACI sobre as fases da jornada do passageiro.

“O aeroporto sempre adotou as melhores práticas para prevenção do coronavírus e para garantir a saúde e segurança de todos que passam por aqui. A conquista dessa certificação é um reconhecimento importante em um momento tão delicado vivido pelo país. Isso foi possível graças ao empenho de todo o time e ao apoio dos órgãos de saúde que sempre nos auxiliaram na manutenção de um ambiente seguro para todos”, ressalta Kleber Meira, CEO da BH Airport…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual