AEROLÍNEAS

Aeroporto Internacional do Recife é o principal hub da Azul no Nordeste

O Aeroporto Internacional do Recife é o principal hub da Azul no Nordeste e o terceiro no Brasil, sendo a companhia aérea considerada a maior em número de voos e cidades atendidas no país.

Situado na capital pernambucana, o aeroporto é fundamental para a empresa, já que conecta a cidade e o interior do estado, além de toda a região do Nordeste, a outras 37 localidades no Brasil e no mundo, o que melhora a logística e reduz o tempo de viagem para quem está no Nordeste.

A companhia conta com operações 24 horas por dia e com mais de 70 voo diários partindo do Recife, nos sete dias da semana. Ao todo, são quase 500 voos mensais, que embarcam em média mais de 350 mil clientes por mês.

“Atuar no Recife torna as operações da Azul ainda mais dinâmicas e reforça o crescimento e a liderança da companhia em uma das principais cidades do Nordeste brasileiro”, afirma Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul.

Para operacionalizar toda a estrutura no Recife, a companhia conta com 898 tripulantes, entre agentes de aeroporto, comissários, gerente de base e manutenção, manutenção de linha, pilotos, além de um time completo da Azul Cargo.

Foco na conectividade
Em crescimento no País, a companhia tem intensificado a sua conectividade no mercado nacional e, atualmente, voa para o maior número de destinos da sua história no Brasil: mais de 150.

“Em um país tão grande como o Brasil, o aeroporto do Recife é fundamental para as operações estratégicas da malha aérea da Azul, pois amplia muito a nossa capilaridade para todas as regionais nacionais e internacionais”, complementa o executivo…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual