BRASIL EM PORTUGUES

Aeroporto Internacional do Rio terá plano para evitar apagão na Copa

O secretário de Aviação Civil, Moreira Franco, se reuniu no Rio com representantes da Infraero e da Light. Como mostrou o Bom Dia Rio, no encontro realizado na segunda-feira (5) foram discutidas medidas para evitar falta de energia no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, que vai receber um movimento muito grande durante a Copa do Mundo.

As obras dos terminais 1 e 2, que deveriam ficar prontas em abril só serão concluídas em maio. Das 44 escadas rolantes que vão ser instaladas no aeroporto, 30 ainda estão em fase de testes, como informou o Bom Dia Rio.

A nova área do desembarque doméstico do Terminal 1 foi entregue na semana passada. Ele foi ampliado e ganhou quatro novas escadas rolantes. No embarque internacional foram instaladas 16 cabines de inspeção da Polí­cia Federal. E na segunda-feira (5), foi entregue a nova área de desembarque internacional, com quatro novas esteiras de bagagens e painéis eletrônicos com informações dos voos do Terminal 2.

Moreira Franco esteve no Aeroporto Internacional Tom Jobim e explicou o motivo do apagão que ocorreu nos dois terminais, em abril. Eles ficaram por 15 minutos às escuras na Sexta-Feira Santa.

"A razão da queda de energia foi a entrada de um animal, um gambá, que entrou na subestação", disse o secretário, informando que ficou definido que a Infraero e a Light vão criar um plano de contingência para casos de falta de energia.

As medidas para amenizar o problema só devem ser apresentadas na sexta-feira (9), mas Moreira Franco garantiu que não haverá apagão durante a Copa do Mundo.

Além do plano de contingência, outras melhorias também deverão ser feitas pela concessionária Aeroporto Rio de Janeiro, que vai assumir a operação do…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual