AEROPUERTOS

Aeroportos de Concórdia (SC) e Varginha (MG) contam com novo sistema de gestão de tarifas aeroportuárias

Dois aeroportos passam a contar com serviços financeiros de qualidade por meio da experiência da Infraero. São eles: o Aeroporto de Concórdia, em Santa Catarina, e o Aeroporto de Varginha, no Sul de Minas Gerais.

Os contratos firmados com as Prefeituras de Concórdia e Varginha preveem a implantação do Sucotap, que é um conjunto integrado de normas, procedimentos, recursos (humanos, tecnológicos e financeiros) e instrumentos de controle da gestão do aeroporto. O Sistema será utilizado para processar, cobrar, arrecadar e efetuar o repasse à Prefeitura do valor arrecadado com as tarifas aeroportuárias de embarque, pouso, permanência e conexão das operações realizadas no aeroporto, de acordo com a regulação vigente.

O prazo para prestação do serviço no Aeroporto de Varginha é de 24 meses, podendo ser prorrogado. Já o prazo para prestação do serviço no Aeroporto de Concórdia é de 60 meses e também pode ser prorrogado.

O superintendente de controladoria da Infraero, Elismar Lopes, destaca que “a correta avaliação do cálculo das tarifas aeronáuticas nas operações aéreas é de extrema importância para qualquer usuário do sistema, sejam companhias aéreas, proprietários de aeronaves e empresas de táxi-aéreo. E a Infraero possui toda a expertise e a equipe competente para a realização desse serviço”.

Compartir noticia:
Fuente: Infraero
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual