AEROPUERTOS

Aeroportos de Uberaba e Ipatinga passam a receber voos da GOL

O Aeroporto de Uberaba – Mário de Almeida Franco passa a receber, a partir dessa segunda-feira (12/09), voos que conectam a cidade do Triângulo Mineiro ao Aeroporto de Guarulhos. São quatro frequências semanais de ida e volta, às segundas, quartas, sextas-feiras e domingos. Os voos são operados pela companhia parceira Voepass, a serviço da empresa aérea Gol.

Em solenidade de recepção ao voo que partiu as 9h30 de Guarulhos e chegou às 11h em Uberaba, estiveram presentes Ciro Camargo, gerente de Relações Governamentais da Gol, o superintendente de Gestão da Operação, Paulo Eduardo Cavalcante, e a prefeita de Uberaba, Elisa Gonçalves de Araújo. Após o evento, ocorreu a decolagem para a capital paulista, no voo G3 8007, às 11h30, com chegada ao destino às 13h15.

É gratificante para a Infraero contribuir para que mais voos conectem essa importante região que é o Triângulo Mineiro ao maior hub de voos do País”, afirmou Paulo Eduardo.

Além de Uberaba, a Gol inaugurou também, na última sexta-feira (09/09), sua base área no Aeroporto de Ipatinga/Vale do Aço (IPN), cuja gestão também é feita pela Infraero. Em Minas Gerais, a Gol mantém operações em outras quatro bases: Belo Horizonte/Confins (CNF), Juiz de Fora (IZA), Montes Claros (MOC) e Uberlândia (UDI), esses dois últimos aeroportos operados também pela Infraero.

“Minas Gerais é um estado grandioso, localizado na mais desenvolvida e populosa região brasileira, o Sudeste, e que desempenha um papel fundamental nas operações da Gol. Levar mais conectividade a Uberaba e ao Triângulo Mineiro, com a comodidade, a rapidez e a segurança oferecidos pela Gol, é motivo de muita alegria para todos nós e só contribui para o crescimento regional e brasileiro”, afirma Ciro Camargo, gerente de Relações Governamentais da Gol.

Nos trechos de ida e volta, a Voepass utiliza a aeronave ATR-72, com capacidade para 68 passageiros, que é perfeita para as características do mercado local. Os bilhetes, por sua vez, são comercializados exclusivamente pela Gol.

“Dessa forma, valendo-se da parceria com a Voepass, a Gol consegue oferecer mais voos semanais de/para Uberaba, diferentemente se operasse na cidade com seus Boeings, mais portentosos e com capacidade bem maior – uma operação complexa que, hoje, de acordo com a demanda apresentada, exigiria um espaçamento maior entre os voos”, explica Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da Gol.

Confira, abaixo, as frequências e horários dos voos entre Uberaba (UBA) e Guarulhos (GRU) e Ipatinga (IPN) a Guarulhos (GRU):

Origem Destino Frequência
Guarulhos

(GRU)

9h30 Uberaba

(UBA)

11h00 Segunda, quarta, sexta e domingo
Uberaba

(UBA)

11h30 Guarulhos

(GRU)

13h15 Segunda, quarta, sexta e domingo

 

Origem Destino Frequência
Guarulhos

(GRU)

15h15 Ipatinga

(IPN)

17h20 Segunda, quarta, sexta e domingo
Ipatinga

(IPN)

17h50 Guarulhos

(GRU)

19h50 Segunda, quarta, sexta e domingo

 

Compartir noticia:
Fuente: Infraero
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual