BRASIL EM PORTUGUES

Aeroportos nacionais movimentaram 15,5 milhões de passageiros no 2º trimestre

Durante o segundo trimestre deste ano, os aeroportos nacionais movimentaram 15,5 milhões de passageiros, traduzindo-se num aumento de 6,8%, mesmo assim longe do crescimento verificado no trimestre anterior que foi de 11,9%.

De acordo com dados divulgados esta quinta-feira pelo INE, no período em análise, o tráfego internacional originou 82% do movimento e correspondeu a 12,7 milhões de passageiros. Nos aeroportos de Faro, Lisboa e Porto o peso do tráfego internacional foi de 95,5%, 87,6% e 83,4% do total, respectivamente.

Quanto a aterragens, o total dos aeroportos portugueses subiu 4,7% de Abril a Junho, contra os mais 7% contabilizados de Janeiro a Março, tendo ascendido a 58,6 mil. No continente, o número de aeronaves aterradas registou um aumento ligeiramente mais expressivo (+6,2%), em contraste com a redução de 8,3% verificada na Região Autónoma da Madeira.

O aeroporto de Lisboa, que abrangeu quase 50% da totalidade do tráfego, movimentou 7,7 milhões de passageiros no segundo trimestre, mais 10,7% do que o período homólogo do ano anterior, ficando o crescimento mesmo assim abaixo do primeiro trimestre deste ano (+15,9%)…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual