BRASIL EM PORTUGUES

Aeroportos registram 8,2% de voos domésticos atrasados e 17,7% cancelados

Boletim recente divulgado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) mostrou que 53 (8,2%) dos 648 voos domésticos programados apresentaram atrasos da zero hora às 11 horas deste sábado (6). No caso dos voos internacionais, três (10,7%) dos 28 programados partiram fora do horário programado.

Em relação aos cancelamentos, foram 115 (17,7%) entre os voos domésticos e um (3,6%) entre as partidas para fora do Brasil. O levantamento exclui o aeroporto de Guarulhos, que não é administrado pela Infraero e que conta com um boletim próprio sobre a situação dos voos.

Entre os motivos para atrasos ou cancelamentos durante a manhã, destaques para casos de nevoeiro em alguns dos aeroportos de grande circulação do País. No Rio de Janeiro, por exemplo, o Aeroporto Santos Dumont só abriu às 8h49 para decolagens e às 9h45 para pousos. Normalmente, o aeroporto abre às 6 horas.

Conforme o boletim da Infraero, da zero hora às 11 horas deste sábado, seis (15,8%) dos 38 voos domésticos programados para o aeroporto carioca apresentaram atrasos e 16 (42,1%) foram cancelados.

Também no Rio de Janeiro, o Aeroporto Tom Jobim teve cinco voos domésticos atrasados (13,5%) e apenas um (2,7%) cancelado do total de 37 programados. Entre os voos internacionais, de um total de 11 programados, não houve atrasos e apenas um (9,1%) voo foi cancelado.

No Aeroporto de Congonhas, na zonal sul de São Paulo, seis (10,9%) dos 55 voos domésticos programados saíram com atraso. Outros cinco (9,1%) deste total foram cancelados.

Em Campinas, no interior paulista, o Aeroporto de Viracopos não teve voos atrasados ou cancelados para fora do País, de um total de três programados. Especificamente em relação aos voos domésticos, três (5,2%) do total de 58 previstos tiveram atrasos e 19 (32,8%) contaram com atrasos…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual