BRASIL EM PORTUGUES

Agências de viagens projetam faturamento de mais de 5% neste ano, apesar da crise

Apesar da expectativa de recessão da economia brasileira neste ano, a atividade das agências de viagens vai na contramão. Essas empresas do setor de turismo esperam um crescimento no seu faturamento de 5% neste ano e, ainda que o valor não compense a inflação, projetada em 9,85% no ano, o setor comemora.

"Se nós vamos crescer 5% e nós estávamos achando que esse seria um ano horrível, com toda a recessão e incerteza polí­tica que está aí, o resultado é positivo para nó", afirmou Edmar Bull, vice-presidente de administrativo da Abav (Associação Brasileira das Agências de Viagem). O percentual está distante do que foi observado nos anos de 2012 e 2013, por exemplo, quando o faturamento do setor cresceu em torno de 20%.

No ano passado, Bull explicou que já não foi tão bom para as agências como os dois anteriores. Dentre os motivos, o executivo apontou a Copa do Mundo, já que os pacotes foram adquiridos em anos anteriores, e também a realização das eleições. Com isso, meses que são considerados mais fortes no turismo brasileiro "“ junho, julho e dezembro "“ tiveram um desempenho mais fraco.

"A nossa previsão, em nove meses, mostra que os dados são crescentes e que, normalmente, o segundo semestre é melhor que o primeiro", destacou. A expectativa de aumento de faturamento se dá basicamente em duas frentes: vendas para o setor corporativo e pacotes de viagem…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual