AEROLÍNEAS

Air Europa adia retomada de voos diretos Recife-Madri para março de 2021

A Air Europa tinha expectativa de voltar a operar os voos diretos entre o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre e Madri no dia 1º de novembro, mas a retomada dependia do comportamento dos números da pandemia do coronavírus. A companhia aérea, no entanto, anunciou nesta segunda-feira que o retorno da ligação direta entre a capital pernambucana e a Espanha só acontecerá em março do próximo ano, com uma frequência semanal. A empresa já está voando para o Brasil com duas frequências por semana para São Paulo desde julho. A partir de dezembro, retoma os voos diretos para Salvador, na Bahia. O Recife e Fortaleza, no Ceará, ficaram para março.

A nova programação, anunciada pela Air Europa, também está sujeita à evolução da pandemia, às medidas impostas pelos países e a demanda pelos voos. Atualmente, as frequências diretas entre Madri e São Paulo acontecem às terças e sábados. A rota com Salvador começa a operar no dia 16 de dezembro duas vezes por semana. Já em março será a vez do Recife e de Fortaleza, com um voo semanal.

Inicialmente, a expectativa da Air Europa seria de retomar o voo direto entre o Recife e Madri em novembro, como havia anunciado em agosto passado, depois de passar por um replanejamento das operações. Inclusive, a retomada previa duas frequências semanais, além de preços atrativos e flexibilidade em alterações para atrair os passageiros no retorno, como havia adiantado Gonzalo Romero, gerente geral da Air Europa no Brasil…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual