AEROLÍNEAS

Air France-KLM amplia malha aérea no Brasil e trabalha em consolidação

Em ritmo positivo com a demanda no Brasil, a Air France-KLM focará em fortalecer a atuação nas praças já atendidas — São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza. Atrelado à parceria com a Gol, o que permite capilaridade doméstica no país, o objetivo é resgatar níveis pré-pandemia.

Até maio de 2022, espera-se que a companhia tenha 32 voos semanais conectando Brasil e Europa. O número diz respeito a 73% da malha aérea antes da pandemia da covid-19, quando eram 44 voos por semana.

A Air France-KLM informou, portanto, a adição de um segundo voo diário entre São Paulo (Guarulhos) e Paris. Além disso, no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, a aérea franco-holandesa terá mais um voo, chegando a seis frequências semanais para cada uma — Paris e Amsterdã.

Das mais de 30 conexões esperadas para o próximo ano, a divisão dá destaque a Guarulhos. Até fevereiro de 2022, a Air France espera ter dez voos para Guarulhos, seis no Rio de Janeiro (Galeão) e três em Fortaleza.

Por outra ótica, o lado holandês da operação prevê, até maio de 2022, sete ligações com o aeroporto paulista, seguido de seis com o terminal carioca e nenhuma com a capital cearense.

“O ritmo da demanda e das reservas de voos aumentaram na Europa desde julho. O divisor de águas, no entanto, foi a reabertura das fronteiras para o Brasil, fazendo com que o apetite do viajante nacional rendesse níveis positivos até o momento”, explica Manuel Flahault, diretor geral da Air France-KLM na América do Sul.

De acordo com o executivo, informações da empresa mostram que as viagens de lazer lideram sua distribuição, apesar do tráfego corporativo também apresentar melhora desde setembro. Agora, Flahault afirma que acompanha de perto a evolução da variante ômicron, mas as perspectivas ainda são positivas dado o avanço da vacinação…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual