BRASIL EM PORTUGUES

Air France-KLM e Air Europa somarão destinos latinos com JV

A Air France-KLM e a Air Europa estão planejando uma nova joint-venture que inclui as rotas da Europa para a América Central e América do Sul. De acordo com o portal Capa, a expectativa é que o acordo possa ser lançado no verão de 2019.

A cooperação comercial bilateral entre os parceiros da aliança Skyteam está limitada a codeshares nas rotas de seus respectivos hubs para destinos na Europa. Se concluída, a nova joint-venture seria o primeiro acordo do tipo entre as duas transportadoras e o primeiro da Air Europa.

No mercado da Europa para a América Central e América do Sul, a Air France-KLM e o International Airlines Group (IAG) disputam no ranking de capacidade. A nova JV daria uma liderança clara em número de destinos e fortaleceria a Air Europa na disputa com a Iberia.

De acordo com dados recentes, a Air France é a segunda companhia aérea em número de assentos entre a Europa e a América Latina, com 10,8%, apenas um pouco atrás da Iberia, que tem 11,1%. A Air Europa é a terceira, com 7,3% dos assentos, empatada com a KLM. Em termos de grupos, a Air France-KLM tem quota combinada de 18,1% e supera o IAG, que possui 15,9%, sendo 4,8% da British Airways.

Em relação ao número de assentos em voos da Europa para a América Latina excluindo o Caribe, a Iberia também é líder com 14,4%, à frente da Air France (10%), Tap (9,3%), Lan (8,9%) e KLM (8,4%). O grupo Air France-KLM lidera em quota de mercado de 18,4% ante 18,2% do IAG. Na JV, a Air France-KLM e Air Europa teriam uma participação de 26,4% nessas rotas.

PARCERIA VALIOSA
Neste mercado de rotas para a América Latina, exceto Caribe, a Air Europa tem 15 destinos, enquanto a Air France tem 13 e a KLM tem 14. No entanto, ambos os lados terão na joint-venture um número significativo de destinos não servidos pela outra parte…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual