AEROLÍNEAS

Air France-KLM e Gol celebram hub em Fortaleza

O cônsul geral da França em São Paulo, Brieuc Pont, o vice-presidente mundial de Vendas e Alianças da Air France KLM, Patrick Alexandre, o vice-presidente regional Henri Hourcade, o diretor América Latina, Jean-Marc Pouchol, o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e o governador do Ceará, Camilo Santana, celebraram na casa consular da França na capital paulista a escolha de Fortaleza como hub da Gol e da Air France-KLM no Nordeste.

A disputa estava entre Fortaleza, Salvador e Recife e na semana passada foi anunciado que a cidade cearense receberá cinco voos semanais do grupo, a partir de maio: dois da Air France, operados pela nova empresa, Joon, e três da KLM, para Paris e Amsterdã, respectivamente. Sobre os voos da nova companhia, Patrick Alexandre foi enfático: "será um voo da Air France, tenham certeza disso". Os assentos no voo da Joon serão vendidos no site da Air France e pelos executivos de Vendas da companhia francesa no Brasil. As vendas começam em 25 de outubro.

O governador do Ceará destacou que Fortaleza se consolida como hub aéreo, mas também marítimo e tecnológico no Nordeste, e o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, disse que agora, com a malha aérea mais robusta (incluindo mais 35% de voos da empresa brasileira), a capital cearense se equipara a Salvador e Recife em quantidade de conexões aéreas. A Gol colocará mais ligações de Fortaleza para cidades como Manaus, Belém, São Luís e Salvador, além de uma nova ligação Fortaleza-Natal…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual