AEROLÍNEAS

Air France-KLM expande operações no Brasil a partir de setembro

A Air France e a KLM seguirão expandindo gradualmente suas operações entre o Brasil e a Europa nos meses de setembro e outubro. Ambas vão operar, de maneira combinada, 26 voos semanais, o que já representa 59% do que o Grupo costumava voar semanalmente para o Brasil antes da crise da Covid-19. Atualmente, são 19 o número de voos na semana ligando São Paulo e Rio de Janeiro/GIG à Paris/CDG e Amsterdã.

“No início da crise reduzimos significativamente a nossa oferta, e dada a importância do Brasil para o Grupo, nunca paramos de voar. Evoluímos a nossa presença ao longo dos meses, com cautela e foco na segurança e saúde de nossos clientes e colaboradores, para termos hoje um planejamento de operação forte e constante para a Europa para o futuro”, afirma Jean-Marc Pouchol, diretor geral Air France-KLM para a América do Sul.

Entre 7 de setembro e 25 de outubro, as companhias evoluirão constantemente as operações entre Brasil e Europa. A KLM seguirá com operação diária em São Paulo/GRU e quatro vezes por semana ao Rio de Janeiro/GIG durante o período. Já a Air France começa voando cinco vezes por semana para São Paulo/GRU e quatro vezes por semana para o Rio de Janeiro/GIG, e então evolui para um voo diário em São Paulo/GRU e cinco vezes por semana para o Rio de Janeiro/GIG.

Como divulgado em primeira mão pelo M&E, a aérea francesa planeja o primeiro voo de Fortaleza para Paris no dia 11 de outubro, retorno da operação Paris-Fortaleza de 10 de outubro, e então seguirá com operação três vezes por semana, todas as quartas, sextas e domingos. A KLM ainda estuda a retomada…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual