AEROLÍNEAS

Alitalia reinicia operação da rota São Paulo – Roma

A Alitalia comemorou o reinício das operações na rota entre Brasil e Itália. Em comunicado enviado hoje à imprensa, a aérea celebra a decolagem do voo AZ675, que partiu ontem (17) do Aeroporto de Guarulhos, rumo ao Aeroporto de Roma Fiumicino. A operação será feita às quintas-feiras, partindo do Brasil às 16h05 e chegando à capital italiana às 7h15 da sexta-feira. No sentido inverso, a aeronave decola da de Roma às terças, às 22h05, e chega ao aeroporto paulista às 6h25 da quarta-feira. Todos os horários informados são locais.

Os voos serão operados semanalmente e marcarão não apenas a retomada de uma conexão aérea regular direta entre os dois países, como garantirão mais oportunidades de transporte de carga entre a América do Sul e Europa. Isso porque os Boeing 777-200ER que operam a rota têm capacidade para transportar 20 toneladas de cargas nos 80 metros cúbicos de espaço disponíveis nas “barrigas” das aeronaves.

A operação segue regras de biossegurança, como a higienização das aeronaves higienizadas e filtragem HEPA, além do reconhecimento do Aeroporto de Roma Fiumicino com dois prêmios internacionais. Foi o primeiro da União Europeia e o terceiro do mundo a conquistar o “Airport Health Accreditation”, selo concedido pelo Conselho Internacional de Aeroportos (ACI, da sigla em inglês); e também teve classificação máxima de 5 estrelas da Skytrax, consultoria especializada no mercado da aviação, em relação aos procedimentos de higiene e outras medidas preventivas adotadas.

Procedimentos requeridos
Todos os passageiros Alitalia devem preencher um formulário de saúde antes do embarque, validando que eles não tiveram contato próximo com pessoas diagnosticadas com a covid-19. Além disso, os passageiros devem fazer uso de máscaras desde a chegada ao aeroporto e durante o voo, levando acessórios extras na bagagem de mão para garantir a substituição a cada quatro horas.

Os voos de/para São Paulo estão disponíveis nos sistemas de vendas da Alitalia, agências de viagens e bilheterias dos aeroportos. Vale lembrar que há restrições para entrada de viajantes em território italiano, segundo decreto assinado por Giuseppe Conti, primeiro-ministro italiano, em 3 de dezembro…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual