BRASIL EM PORTUGUES

América Latina precisará de 49.000 pilotos e 2.677 novas aeronaves até 2036

Entre 2017 e 2036, a América Latina e o Caribe precisarão de 2.677 novas aeronaves de passageiros e de carga para atender à demanda crescente. Isto é o que crava a última Previsão Global do Mercado (GMF) da Airbus. Essa demanda no valor de US$ 352 bilhões corresponde a 2.084 aeronaves de corredor único (single-aisle), além de 593 widebodies e jumbos. Com isso, a frota mais do que dobrará na região de 1.211 para 2.882 aeronaves em 20 anos.

Destas, 1.006 serão para substituição de aeronaves de gerações antigas, enquanto 1.671 serão responsáveis "‹"‹pelo crescimento e outras 205 deverão permanecer em serviço. O tráfego de passageiros, por sua vez, deve crescer 4,4% anualmente até 2036, tanto na América Latina quanto no Caribe. O tráfego interno e intra-regional da região crescerá ainda mais rapidamente, a 4,8% ao ano. Um fator-chave que impulsiona esse crescimento é a classe média da região, que deverá aumentar para meio bilhão de pessoas até 2036.

"Estamos otimistas quanto às perspectivas no longo prazo para o setor de transporte aéreo da América Latina, agora que estamos começando a ver sinais claros de recuperação econômica em toda a região, conforme sinalizado pelo seu PIB, que deverá crescer em três por cento, acima da média mundial", disse o Presidente da Airbus América Latina e Caribe Rafael Alonso no ALTA Airline Leaders Forum. "Além disso, com o aumento do tráfego de longo curso, achamos que as transportadoras possam capturar a participação que atualmente está sendo perdida para transportadoras estrangeiras em rotas para a Europa, o Oriente Médio e a América do Norte".

Até 2036, o número de megacidades da aviação em todo o mundo aumentará de 58 para 95, e as atuais regionais de Bogotá, Buenos Aires, Lima, Cidade do México, Santiago e São Paulo passarão a contar com a companhia de Cancun, Cidade do Panamá e Rio de Janeiro. Essas nove serão responsáveis "‹"‹por 150 mil passageiros de longo curso diariamente…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual