Ahora leyendo:
Ampliação do aeroporto de Florianópolis promove globalização do estado
Toda la noticia 1 minutes read

Ampliação do aeroporto de Florianópolis promove globalização do estado

Nesta terça-feira (19/12), o estado de Santa Catarina deu importante passo rumo à internacionalização, o que significa trazer mais turistas estrangeiros. O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, anunciou que a empresa concessionária que assumirá o Aeroporto Hercílio Luz, a partir de janeiro, irá ampliar a pista em 500 metros, o que possibilitará ao aeroporto receber mais voos internacionais.

O secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente, Marcelo Cruz, garantiu que no dia 12 de janeiro de 2018 será oficializada a licença do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) que autoriza a construção do traçado alternativo de acesso ao aeroporto da capital Florianópolis e possibilitará que Floripa Airport inicie as obras de construção do novo terminal.

Com a anuência oficial do ICMBio, a previsão é que a licitação para a construção do trecho e 2,1 quilí´metros seja feita no início de 2018. A concessionária do aeroporto espera inaugurar o novo terminal no início do segundo semestre de 2019…

Compartir noticia:
Input your search keywords and press Enter.