BRASIL EM PORTUGUES

Anac inicia operação de carnaval nesta quarta-feira

Para evitar transtornos aos passageiros durante o carnaval, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai reforçar a fiscalização em oito aeroportos mais movimentados do país, principalmente Brasília, Guarulhos e Galeão. Nestes aeroportos, haverá equipes de inspetores 24 horas por dia. Nos demais, como Santos Dumont, Congonhas, Viracopos, Salvador e Recife, os fiscais darão expediente durante os horários de pico.

Segundo a Anac, foram programados 1,2 mil voos extras. No período, as companhias aéreas estão proibidas de fazer overbooking (venda de passagens acima da capacidade do avião), além de dispor de aeronaves e tripulação reserva.

O governo federal também vai anunciar um plano de contingência para os aeroportos no carnaval, com a participação de todos os órgãos que atuam nos terminais. A operação começa no dia 12 e vai até o dia 23 de fevereiro. Os detalhes serão fechados nesta terça-feira, com a Comissão Nacional das Autoridades Aeroportuárias (Conaero).

A assistência aos passageiros em caso de atraso e cancelamento de voos é um dos principais focos da fiscalização da Anac…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual