Ahora leyendo:
Anac registra aumento na demanda por transporte aéreo doméstico em abril
Toda la noticia 2 minutes read

Anac registra aumento na demanda por transporte aéreo doméstico em abril

Comparada com abril de 2014, a demanda por transporte aéreo doméstico de passageiros, no Brasil, cresceu 3% em abril deste ano. Anunciada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o balanço é contabilizado por RPK (sigla em inglês para passageiros-quilí´metros pagos transportados). Com o resultado, a demanda doméstica completou 19 meses consecutivos de crescimentos e alcançou o seu maior nível para o mês de abril nos últimos dez anos.

Já a oferta, computada em ASK (sigla em inglês para assentos-quilí´metros oferecidos), registrou aumento de 1,1% no mesmo comparativo.

Entre as principais companhias aéreas brasileiras, a Avianca e a Gol destacaram-se. Elas apresentaram as maiores taxas de crescimento da demanda doméstica, 21,7% e 4,3%, respectivamente.

Tam e Gol lideraram o mercado. Ambas com participação (em RPK) de 36,6%. Enquanto a Tam registrou queda de 4,8% em sua participação de mercado, a Gol apresentou um aumento de 1,3%.

A taxa de aproveitamento das aeronaves em voos domésticos operados por empresas brasileiras (RPK/ASK) foi de 80,9%, aumento de 1,8% em relação ao mesmo mês de 2014. Esse foi o maior nível alcançado para o mês de abril nos últimos dez anos.

Outro recorde para o mês, na última década, foi o número de passageiros pagos transportados. Em 2015, o indicador registrou 7,9 milhões, um crescimento de 2,5% em relação a abril de 2014.

Transporte Internacional

Em abril de 2015, a demanda (em RPK) do transporte aéreo internacional de passageiros das empresas aéreas brasileiras apresentou crescimento pelo 14º mês consecutivo. O aumento foi de 7,1% quando comparado com o mesmo mês de 2014.

Já a oferta (em ASK) apresentou o 9º mês consecutivo de crescimento. O crescimento foi de 12,1%…

Compartir noticia:
Input your search keywords and press Enter.