AEROLÍNEAS

Após prejuízo de € 130 milhões, CEO deixa a Alitalia

A Alitalia terminou o primeiro semestre do ano com perda net de 130 milhões de euros. O resultado aponta um crescimento de apenas 30 milhões de euros em relação ao o mesmo período anterior, com uma leve melhora, como apontado pela companhia aérea, se comparada com o orçamento.

Após a divulgação do resultado negativo, o CEO da Alitalia, Silvano Cassano, deixou o cargo por "motivos pessoai", recebendo o apoio dos executivos da empresa. O diretor de operações Giancarlo Schisano e o diretor executivo financeiro Duncan Naysmith assumirão o posto interinamente até a eleição de um novo dirigente.

Em comunicado, a transportadora afirma que o conselho administrativo recebeu os números com "satisfação", uma vez que o período foi encerrado "em linha com as previsões de planos de negócio". Os seis meses trouxeram para a Alitalia um total de 10,3 milhões passageiros embarcados com 75% de taxa de ocupação.

A companhia aérea pontuou que o foco dos seus investimentos foi no desenvolvimento de serviços de longa distância, como o lançamento das rotas Veneza-Abu Dhabi, Milão-Abu Dhabi, Milão-Xangai e Roma-Seul. Além disso, compras de dois A330 em rotas de longa duração, bem como novos serviços a bordo foram destacados pela empresa italiana…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual