AEROLÍNEAS

Aproximação com aéreas brasileiras é meta da Lufthansa

A Lufthansa deve se aproximar das quatro principais companhias aéreas brasileiras nos próximos dois anos. A transportadora alemã já tem parcerias pontuais com Gol, Azul, Avianca Brasil e Latam, mas pretende estreitar ainda mais os laços para ganhar maior alcance em mercados secundários como Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. É o que afirmou hoje o novo diretor sênior de Vendas do Grupo Lufthansa para América do Sul, Tom Maes, que tem pouco mais de um mês trabalhando no continente. Sua base é na capital paulista.

"Um dos meus principais objetivos com as companhias locais é otimizar as tarifas e o cronograma de voos para combinarmos melhor as conexões dos passageiros na chegada de nossos voos da Europa para São Paulo e Rio de Janeiro. Além das discussões técnicas, temos de desenvolver negócios positivos para os dois lado", apontou Maes, que entre as maiores dificuldades terá as novas parcerias entre aéreas europeias e nacionais, como o caso da Air France/KLM com a Gol, por exemplo. "Creio que é interessante para uma aérea local ter relação estreita com a líder da Europa, além de ser algo lucrativo."

O executivo reconhece a fragilidade do momento econômico e polí­tico no País, mas crê na força da aérea, que está prestes a completar 60 anos no Brasil, para estar em alto nível em nosso mercado após o fim da crise. "A demanda de passageiros saindo do Brasil para Europa, Ásia e Oriente Médio caiu mais de 25% nos últimos meses, mas a boa notícia é que o Grupo Lufthansa apresentou aumento de market share de cerca de 2% nos últimos meses. A situação é difícil, mas estamos felizes e confiantes. Já vimos na Argentina uma situação similar, e agora estamos crescendo lá a ponto deles se tornarem um dos nossos Top 20", afirmou, apontando a Edelweiss como um dos trunfos do grupo e uma prova de confiança em nosso mercado.

"O Grupo Lufthansa continua a investir. Isso é nitidamente demonstrado pela inauguração de uma rota da Edelweiss em plena crise. É desafiador abrir uma nova rota no País, mas estamos confiantes. Podemos fazer a Eldeweiss ser um sucesso aqui", apostou o dirigente…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual