Ahora leyendo:
As pontes aéreas com mais de 1 milhão de passageiros ao ano
Toda la noticia 2 minutes read

As pontes aéreas com mais de 1 milhão de passageiros ao ano

As 10 principais rotas entre dois municípios da aviação brasileira deslocam mais de 17,2 milhões de passageiros por ano no Brasil. Apenas estas 10 rotas carregam quase 10% do total de 199 milhões de viajantes aéreos do país. A informação é do estudo O Brasil que Voa, do Secretaria de Aviação Civil.

Líder disparado é a ponte aérea entre as capitais Rio-São Paulo, que teve nada menos que 4,24 milhões de viajantes, cerca de 63% de todos os passageiros entre os estados do Rio de Janeiro e São Paulo, em 2014. Pela metodologia da secretaria, o número é a somatória de viagens, não importando qual dos municípios é o destino.

Com pouco mais que a metade dos passgeiros da ponte aérea mais famosa do país, a viagem entre São Paulo e Brasília é o segundo principal deslocamento entre municípios, com 2,14 milhões de viajantes. Bem abaixo, São Paulo-Salvador conta com 1,65 milhão de passageiros ao ano.

A cidade de São Paulo, inclusive por ter grandes números absolutos de habitantes, aparece em oito das 10 principais rotas entre municípios. O estado de São Paulo, por sua vez, recebe 25% de todos os viajantes aéreos do país "” um em cada quatro passam pela UF…

Compartir noticia:
Input your search keywords and press Enter.