AEROLÍNEAS

Aviação investe mais em inteligência artificial, diz estudo

As companhias aéreas e aeroportos estão investindo pesadamente em tecnologias para ajudar na prevenção e preparo para eventualidades. Pelo menos é isso o que o relatório The Future is Predictable, que foi publicado ontem pelo Sita, empresa especializada em Tecnologia da Informação para o mercado de aviação, informa. De acordo com ele, cerca de US$ 25 bilhões estão sendo investidos para combater interrupções de voos, fazendo uso da inteligência artificial, computação cognitiva, entre outras capacidades técnicas progressivas.

Segundo a análise do Sita, para os próximos dez anos, 44% das companhias aéreas afirmam que irão investir mais em inteligência artificial, 36% mais em computação cognitiva. Na mesma tendência, 43% dos aeroportos os aeroportos deverão investir em cada tecnologia citada. Esses esforços são focados, principalmente, em iniciativas que fornecerão aos passageiros informações mais relevantes sobre sua jornada, a fim de criar experiências mais transparentes e pessoais.

USO DE SMARTPHONE
Outro dado importante, segundo aponta a pesquisa, é o uso da telefonia móvel nas operações entre passageiros e as companhias e aeroportos…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual