AEROLÍNEAS

Avianca Airlines assina acordo de interline com Azul e Gol

A Avianca Airlines anunciou há pouco a assinatura de dois acordos interline com as brasileiras Azul e Gol. Segundo a colombiana, os dois acordos já estão disponíveis nos sistemas de distribuição para agências de viagens e englobam 35 destinos dentro do Brasil. “Os clientes realizarão as viagens a partir dos nossos hubs (Lima e Bogotá) para São Paulo ou Rio de Janeiro em voos operados diretamente pela Avianca, para se conectar com rotas internas que serão operadas pelas aéreas brasileiras”, diz o comunicado da Avianca Holdings.

Entre os destinos dentro do Brasil que passarão a ser parte da rede da Avianca por meio do acordo interline são Aracajú, Belém, Belo Horizonte, Porto Seguro (BA), Brasília, Cascavel (PR), Cuiabá, Campo Grande, Caldas Novas (GO), Campina Grande (PB), Curitiba, Caxias do Sul (RS), Florianópolis, Fortaleza, Navegantes (SC), Goiânia, Manaus, Salvador Bahia, Foz do Iguaçu, entre outros. “Com a adição destes destinos, a rede da Avianca Holdings se amplia para chegar a uma porcentagem importante do território brasileiro”, completa o texto.

A Avianca Airlines atua no Brasil de forma direta há décadas. Atualmente, a empresa oferece seis voos diários realizados a partir de Lima e Bogotá para três destinos brasileiros: Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. Ao todo a companhia oferta 1.200 assentos por dia no País.

“O Brasil é extremamente importante para a estratégia da holding como mercado. Apenas em 2018 transportamos mais de 600 mil passageiros de e para o Brasil, e isto representou fatores de ocupação superiores a 80% em todas as rotas”, disse o diretor geral da Avianca para o Peru, o Equador e o Brasil, Nissim Jabiles. “A relevância do mercado para a rede de rotas da Avianca nos levou a concretizar estes acordos interline que nos permitirão oferecer maiores opções de conexão para os nossos passageiros”…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual