Ahora leyendo:
Avianca Brasil inicia voos para Vitória
Toda la noticia 3 minutes read

Avianca Brasil inicia voos para Vitória

A Avianca Brasil iniciou nesta segunda (16) seu voo para Vitória (ES). A capital capixaba agora conta com dois voos a partir de São Paulo (Guarulhos) às 8h10 e 17h35, voltando no mesmo dia às 10h05 e 19h45. A nova rota é operada com aeronave Airbus A320 com capacidade para 162 passageiros em classe única. Segundo Tarcísio Gargioni, vice-presidente Comercial de Marketing e Cargas, os horários foram pensados especialmente para maior conectividade com os voos nacionais e internacionais da companhia, além dos voos operados pelos parceiros de sua aliança.

"As duas ligações são estratégicas e permitirá a demanda capixaba se conectar com os mais de 300 voos da Avianca Brasil, em 29 destinos nacionais e 3 internacionais. Sem esquecer das conexões com a Avianca nos destinos Bogotá e Lima, e das outras 12 companhias membros da Star Alliance que conectam mais de 1300 destinos no mundo todo", destacou.

Para Gargioni, a chegada da Avianca ao Espírito Santo é essencial para a companhia que conecta as principais capitais do país. "Só não chegamos antes porque não existia infraestrutura necessária para um voo. Agora, com o novo aeroporto "“ que comporta até expansão de malha "“ pudemos tirar do papel um plano já antigo da Avianca e trazer ao mercado um produto de qualidade e serviços diferenciado", comentou.

O primeiro voo que saiu nesta manhã de São Paulo estava lotado e a expectativa é que o voo tenha no início de suas operações uma taxa de ocupação média de 80%. O aumento da frequência ainda não está sendo pensada, e de acordo com o executivo, será o mercado que validará essa possível ampliação.

TURISMO

De acordo com a subsecretária de Turismo do Estado, Simone Modolo, com o novo aeroporto e a vinda da Avianca para Vitória, é possível que novas companhias e mais voos sejam recebidos no Espírito Santo. Segundo Tarcísio Gargioni há uma demanda reprimida de viagens no estado.

José Eduardo Azevedo, secretário de Desenvolvimento, corrobora dizendo que o estado trabalhou muito durante a crise e que conseguiu nos últimos anos manter um crescimento consistente. "Construímos um bom ambiente de negócios e agora com a vinda de novas empresas e a retomada da economia no estado se somam ao novo aeroporto e a chegada do voo da Avianca. Tenho certeza que em breve duplicaremos os voos e os negócio", disse.

O Governador Paulo Hartung ainda comentou sobre os investimentos que estão sendo feitos em infraestrutura aeroportuária e em municípios com potencial de turismo no estado. "Esse conjunto de intervenções serão benéficos para potencializar o turismo. Além disso, estamos desenvolvendo um novo modelo de gestão para o Centro de Convenções para melhor receber os evento", finalizou…

Compartir noticia:
Input your search keywords and press Enter.