BRASIL EM PORTUGUES

Avianca fala sobre perspectivas no Brasil

Nesta quinta-feira, 24, a Avianca realizou um café da manhã para a imprensa do turismo, no Hotel Renaissance, em São Paulo. Na ocasião, a companhia aérea falou sobre a indústria da aviação e as oportunidades da Avianca no Brasil.

Para a apresentação, estiveram presentes: Gustavo Esusy, Country Officer da Avianca para o Brasil, e Carolina Cortés, Vice-presidente de Comunicações Corporativas da Avianca.

Avianca fala sobre as perspectivas no Brasil e pontos importantes da companhia
Logo no início do encontro, Gustavo Esusy agradeceu a presença de todos e Carolina Cortés teve a palavra.

Na oportunidade, a executiva comentou alguns pontos que tornam a Avianca uma companhia aérea robusta. Principalmente, depois da pandemia.

“Temos uma grande história, com alguns certos, alguns erros, mas temos uma grande história. Nós reconfiguramos nossas aeronaves e ampliamos nossas rotas”, pontuou Carolina.

“Com isso, conseguimos reduzir o preço dos bilhetes. Além disso, em nossas aeronaves, temos 3 classes diferentes de cabines”, comentou.

Outro ponto importante para o fortalecimento da companhia, segundo Carolina, foi a ampliação das rotas. “Com isso, queremos conectar toda a América do Sul”, afirmou a executiva.

Além disso, ela também destacou a atuação da Avianca Cargo.

Comparação entre 2019 e 2023, sustentabilidade e pontualidade
Durante a apresentação, Carolina também mostrou alguns números da Avianca em 2019 e em 2023, com base nos dados de junho deste ano.

“Além desses números, que são muito importantes, também somos uma companhia que trabalha bastante a compensação de carbono. Tanto que, hoje, temos uma taxa de compensação de 15,35% por passageiro. Ou seja, estamos transportando mais pessoas e com mais consciência, mais sustentabilidade”, apontou.

Mas não é só. Isso porque a taxa de pontualidade da companhia também aumentou nos últimos meses e hoje é a 2ª mais pontual do mundo, segundo a Cirium.

Tarifas nas Américas
Depois, Gustavo Esusy também comentou que a Avianca tem 5 tipos de tarifa nas Américas. “Porém, no Brasil, ha regras da ANAC quanto à tarifa XS e por isso não a operamos aqui. Mas operamos as demais 4 tarifas”, comentou.

Avianca fala sobre as perspectivas no Brasil e apresenta novidades
Sobre a presença da companhia no Brasil, Gustavo comentou que as operações da Avianca agradam bastante os brasileiros.

“Agora, também há uma operação da Avianca Cargo, em Vitória, no Espírito Santo, com uma de nossas maiores aeronaves. Inclusive, eu estive no aeroporto na semana passada e as pessoas ficaram impressionadas em ver um avião daquele tamanho. Foi emocionante de ver”, comentou.

Inclusive, neste ano, a Avianca já transportou 269.800 passageiros no Brasil. Ou seja, 70% a mais do que no ano passado. Além disso, a companhia tem 40% mais voos este semestre do que em relação ao mesmo período em 2022.

O executivo também destacou que, mesmo com a alta do dólar e o preço do querosene da aviação, a companhia ainda consegue praticar tarifas especiais, com preços mais competitivos.

Além disso, a companhia também anunciou, na ocasião, o retorno da classe executiva Dreamliner nos voos das Américas. Nessa categoria, há 28 assentos disponíveis.

Sobre essa novidade, Gustavo Esusy explicou: “foi um pedido dos passageiros, e nós ouvimos”…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual