AEROLÍNEAS

Avianca lança nova rota direta de São Paulo para Cartagena

A Avianca, em ação inédita no Brasil, oferecerá 6 voos semanais diretos de São Paulo para Cartagena e a companhia disponibilizará mais 900 assentos por semana

Cartagena das Índias, um dos destinos mais desejados por turistas da América do Sul, está mais próximo dos viajantes brasileiros. Isso porque a Avianca inaugurará no dia 11 de janeiro uma rota inédita no país: ligando diretamente São Paulo à cidade fundada no século 16 e localizada na costa caribenha da Colômbia.

De acordo com a companhia, serão três voos diretos por semana: às quartas, sextas e domingos, partindo do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Já o retorno para o Brasil pode ser realizado às terças, quintas e sábados, segundo o itinerário*:

Tabela de voos da Avianca da nova rota direta São Paulo - Cartagena.
Tabela de voos da Avianca da nova rota direta São Paulo – Cartagena. (Foto: Divulgação).

* Itinerário sujeito à aprovação governamental.

Um país com muitos atrativos

Além das belezas naturais, como belas praias de areia branca e mar em tons de azul turquesa, Cartagena das Índias guarda muita história. Tanto que foi tombada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

No país, há diversos pontos turísticos para conhecer além das praias, como o Castelo de San Felipe de Barajas, entre outros.

Assim, a viagem sem escalas é um atrativo a mais para o brasileiro conhecer Cartagena. Essa vantagem se junta ao fato da Colômbia dispensar visto de entrada para quem chega do Brasil. Porém, é necessário apresentar passaporte e comprovante de vacinação contra febre amarela.

Mais conectividade da Avianca
O pioneirismo da Avianca nesta rota ponto a ponto reforça o objetivo da companhia de incrementar, no âmbito global, a conectividade em destinos sem escalas. Pois, sem essa opção, os brasileiros precisam fazer conexão. E, segundo a companhia aérea, o voo será operado nos Airbus 319, com capacidade para 120 lugares.

“Com este diferencial de conectividade, além de voos personalizados, onde o turista só paga pelo que lhe interessa utilizar, Cartagena se consolidará, com certeza, como um dos destinos mais procurados pelos brasileiros”, disse Gustavo Esusy, Gerente Comercial de Avianca para Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.

“A conexão direta com Cartagena, um dos destinos favoritos dos brasileiros, é um antigo desejo do GRU Airport. Parabenizamos a Avianca por apostar neste mercado, que mescla férias com negócios e é a melhor maneira de conectar São Paulo com o caribe colombiano”, disse João Pita, Diretor Comercial e de Cargas.

E o diretor complementou: “Esta é a terceira rota direta para a Colômbia do Aeroporto de Guarulhos e o 16º destino internacional da região. Como centro global que é, GRU Airport busca continuar expandido sua rede de destinos diretos para oferecer a melhor conectividade possível e estimular a demanda”.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual