Ahora leyendo:
Avião Solidário da LATAM prorroga até junho o transporte gratuito de profissionais da saúde no combate à Covid-19
Toda la noticia 2 minutes read

Avião Solidário da LATAM prorroga até junho o transporte gratuito de profissionais da saúde no combate à Covid-19

O Grupo LATAM Airlines acaba de prorrogar até 30 de junho de 2021 o transporte gratuito a profissionais de saúde para atuar no combate à Covid-19, uma ação iniciada em 23 de março de 2020 e que já viabilizou o transporte voluntário de mais de 1 mil profissionais envolvidos em emergências na pandemia no Brasil.

Viabilizada pelo programa Avião Solidário, a iniciativa da LATAM permite que médicos, enfermeiros e demais especialistas envolvidos no combate à pandemia continuem contando com isenção total da tarifa aérea, pagando apenas a taxa de embarque, além de acumular mil pontos no programa LATAM Pass por cada cada trecho voado.

Para contar com o benefício, os profissionais da saúde devem se apresentar nas lojas da LATAM, localizadas nos aeroportos, com até duas horas de antecedência aos voos para seguir ao seu destino, sem custos, pagando apenas a taxa de embarque. É indispensável a apresentação de:

Documento profissional validado pelo conselho regional competente;
Carta emitida pela empresa ou instituição de saúde que comprove o motivo da viagem: o cuidado às pessoas enfermas ou com suspeita de contaminação pela Covid-19.

Mais detalhes sobre a documentação podem ser acessados na página Passagens para Profissionais de Saúde envolvidos no combate ao Coronavírus.

 

Avião Solidário da LATAM

O Avião Solidário beneficia há 9 anos a América Latina. Por meio da LATAM Cargo, o programa transportou nesta pandemia testes rápidos para Covid-19, medicamentos, máscaras, entre outros produtos, beneficiando o Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Argentina.

O Avião Solidário da LATAM também se colocou à disposição das autoridades dos países onde opera na América do Sul para o transporte doméstico gratuito das vacinas contra a Covid-19. Nesse sentido, somente dentro do Brasil, já movimentou gratuitamente mais de 14 milhões de doses de vacinas a bordo de 155 voos. O volume corresponde a 52% de todas as vacinas movimentadas pelo setor aéreo dentro do Brasil até o momento.

Especificamente para Manaus, o Avião Solidário também transportou 69 toneladas de insumos médicos, cilindros de oxigênio e respiradores. Além disso, foram transportadas gratuitamente mais de 500 pessoas com diversas necessidades médicas e mais de 1.400 órgãos e tecidos por toda a América do Sul, possibilitando uma segunda chance de vida aos pacientes da região.

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
Input your search keywords and press Enter.