Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Ahora leyendo:
Avião Solidário da LATAM transporta dois micos-leões-pretos ao Rio de Janeiro para ajudar a preservar espécie  
Toda la noticia 2 minutes read

Avião Solidário da LATAM transporta dois micos-leões-pretos ao Rio de Janeiro para ajudar a preservar espécie  

A LATAM Cargo, por meio do programa Avião Solidário, realizou nesta terça-feira (21/6) o transporte gratuito entre São Paulo (Guarulhos) e Rio de Janeiro (Santos Dumont) de dois indivíduos da espécie mico-leão-preto (Leontopithecus Chrysopygus), considerada ameaçada de extinção. O transporte ocorreu no voo LA3922, que decolou às 14h05 e pousou às 15h05 no destino.

Os animais estavam no Centro de Conservação da Fauna Silvestre da Fundação Zoológico de São Paulo e receberam recomendação em 2021 de transferência para o Centro de Primatologia do Rio de Janeiro, que é uma instituição pública registrada como criadouro científico de animais silvestres vinculado e mantido pelo Instituto Estadual do Ambiente (RJ) e participante do programa de reprodução em cativeiro desta espécie. O programa de reprodução em cativeiro é estabelecido e coordenado pela Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (Azab) e pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

O Centro de Primatologia do Rio de Janeiro, fundado em 1979, realiza estudos, pesquisas, manutenção e reprodução das espécies de primatas nativas do Brasil, em adequado regime de cativeiro com o propósito de conservar a fauna primatológica. A instituição possui animais com diversas origens, desde aqueles nascidos em cativeiro, até indivíduos resgatados do tráfico de animais silvestres e de outras atividades humanas impactantes.

Avião Solidário e a estratégia de Sustentabilidade do Grupo LATAM

O programa Avião Solidário existe há mais de 10 anos e é um dos mais importantes do Grupo LATAM no contexto da sua estratégia de Sustentabilidade, com compromissos assumidos em três frentes: Economia Circular, Mudança Climática e Valor Compartilhado. O programa coloca à disposição da América do Sul toda a experiência logística e a malha da LATAM para o transporte gratuito de pessoas, animais e cargas em emergências de Saúde, Meio Ambiente e Desastres Naturais.

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
Input your search keywords and press Enter.