AEROLÍNEAS

Avião Solidário da LATAM transporta gratuitamente 10 respiradores e 15 mil embalagens para refeições para Manaus

O programa Avião Solidário da LATAM decola mais uma vez para o Amazonas para auxiliar no enfrentamento da pandemia de Covid-19, cumprindo a sua missão social de auxiliar comunidades em situações de risco à saúde, preservação do meio ambiente e catástrofes naturais. Nesta ocasião, com 10 novos ventiladores pulmonares desenvolvidos por pesquisadores da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e 15 mil embalagens de refeições para distribuição para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

No Brasil, o programa Avião Solidário já transportou gratuitamente 187 respiradores desde o início de 2021, sendo 61 deles para Manaus. Desta vez, a capital do Amazonas recebeu, na última sexta-feira (6), a doação de mais 10 unidades de ventiladores novos para serem destinados aos hospitais do estado. O transporte dos equipamentos busca suprir a alta demanda hospitalar ocasionada pela pandemia da Covid-19 no estado.

E nesta terça-feira, dia 10, com saída do aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, o programa transportou também 300 caixas com 15 mil embalagens de refeições para distribuição entre pessoas em situação de vulnerabilidade social em Manaus. A carga foi enviada pela ONG Gastromotiva, uma das instituições parceiras da LATAM, que acredita no poder transformador do alimento como ferramenta de desenvolvimento e transformação social. Veja aqui a atuação social da companhia em 10 anos de contribuições no Brasil.

Esse é mais um exemplo da atuação da LATAM no combate à fome no Brasil, sendo que a companhia já doou mais de 100 toneladas de alimentos e transportou gratuitamente outras 60 toneladas. Também está diretamente conectado com o pilar de Valor Compartilhado dos compromissos de sustentabilidade assumidos pelo Grupo LATAM para encurtar distâncias e ser um ativo social para as pessoas e comunidades em que está inserido.

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual